domingo, 16 de setembro de 2012

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E EMOÇÃO COM AS CRIANÇAS DA VANGUARDINHA

Olá Pessoal!

No sábado dia 15 de setembro na Livraria Vanguarda a contação de histórias foi um momento de muita aventura com a história "O pequeno príncipe e o pássaro de fogo" fizemos uma dramatização as crianças foram os personagens da história como o pequeno príncipe, a raposa, a princesa Feng, o príncipe Huang, o pássaro de fogo. E todos encenaram a história com muita animação e descontração. Utilizamos os fantoches mascotes a Aide e o Mauro para participaram também dessa história.  Começamos com a nossa música da hora do conto a "cantação" utilizando os pandeiros vazados.  E depois da contação pintamos o pequeno príncipe e as crianças desenharam os personagens. Foi um momento ímpar de muita emoção para mim foi quando a Laurinha de 5 aninhos fez uma história em minha homenagem fiquei muito emocionada e feliz. Foi meu aniversário ela fez essa história contando tudo desde o  momento que ela nasceu a mãe dela minha amiga a bibliotecária Elisângela estava grávida quando faziamos a FURG cursavamos biblioteconomia. A Laurinha nasceu e estavamos fazendo os projetos de incentivo à leitura nas escolas e a Laurinha era ainda bebê ia conosco nas escolas foi crescendo nesse universo de magia das histórias. A Laurinha cresceu ouvindo histórias e hoje ela ama leitura e os livros. Foi uma grande emoção é uma grande prova de que quando incentivamos e motivamos as crianças no universo da leitura e no encantamento das páginas de um livro. Ajudamos a formar esses pequenos leitores com gosto e hábito pela leitura. Um bju Laurinha foi o meu melhor presente de aniversário a tua história. E as crianças que participaram da hora do conto um grande beijo esse momento não tão preço fiquei muito feliz de poder cantar o meu parabéns com todos vocês.
Até  a próxima história lá na Livraria Vanguarda com a Turma da Vanguardinha.



FOTO: Luciana Juliano

FOTO: Luciana Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário