sábado, 29 de outubro de 2011

Hora do Conto Especial Mês das Crianças na Pastoral da Caridade

Olá meus amiguinhos!
Hoje participei junto com a minha amiga Cris de uma "Hora do Conto" Especial Mês das Crianças na Pastoral da Caridade. Que faço parte desse grupo de amigas que trabalham com muito carinho e dedicação fazendo a caridade e ajudando o próximo. As crianças participaram e interagiram com a história de um coelhinho que queria de monstrar o tamanho do seu amor para o seu pai. Dramatizamos a história através de gestos de carinho e conforme a história ia se passando, as crianças iam dramatizando conforme o coelhinho queria medir o tamanho do amor dele pelo pai. Foi um momento de muita alegria e emoção.
Uma história muito linda que fala de amor, carinho, respeito pelo próximo. A história me fez refletir que nos dias de hoje com toda essa correria, as pessoas com muitas coisas para fazerem ao mesmo tempo. Esquecem de dizer "gosto de você", "eu te amo" vamos de monstrar o nosso amor como o coelhinho da história que conseguiu medir o tamanho do amor dele a seu pai e vice-versa. Ah! Ia esquecer de dizer o nome da história "Adivinha quanto eu te amo" do autor Sam McBratney. Essa história ganhei da Coleção Itaú  de livros infantis, entre no site do Itaú e peça a coleção é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário