quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um anjo chamado Lucas

Um dia um menino chamado Lucas com oito anos, que conheci no dia 02 de julho de 2011, quando eu e a minha amiga Sueli ministramos uma Oficina de Incentivo à Leitura e Proteção de Animais. Em São José do Norte na Biblioteca Pública Delfina da Cunha passamos uma manhã com muita alegria e descontração com as crianças com contação de histórias, dramatização e uso das tecnologias no incentivo á leitura. O menino Lucas foi que me chamou atenção na oficina estava com a alegria, felicidade e a simplicidade de uma criança no sorrir e olhar.
No dia 23 de agosto de 2011, recebi a notícia que o Lucas havia partido para o Reino do Céus. Fiquei muito triste, o menino Lucas se tornou um anjo, que conheci naquela manhã e me deixou e me fez pensar que devemos amar as pessoas, respeitar o próximo e os animais e devemos ser como as crianças com o coração puro. A vida é feita de momentos felizes devemos viver e aproveitar cada momento de nossa vida e nunca deixar

pra amanhã o que podemos fazer hoje. Como abraçar e beijar as pessoas que amamos ou queremos bem.
Vou encerrar minha homenagem a esse anjo chamado Lucas com Evangelo de São Matheus:
Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?

2 Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,

3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.




Um comentário:

  1. Olá,

    O LUCAS foi um anjo que passou na nossa vida e embora muito rapidamente, deixou história e como todo anjo deve estar ao lado de DEUS.
    Bjão
    Sueli

    ResponderExcluir