terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cadastro no Portal da Turma da Mônica

Olá Pessoal!

Estava navegando, lendo o site do Mauricio de Sousa que é muito interessante e maravilhoso podemos ler as Histórias em Quadrinhos (HQ's) da turma da Mônica. As crônicas do Mauricio de Sousa que são ótimas. No site podemos fazer um cadastro no Portal da Turma da Mônica recebemos no nosso e-mail novidades de leitura, crônicas. Vá até o site do Mauticio de Sousa e faça a sua carterinha eu já fiz a minha. No meu blog no lado direito possui um link para o site do Mauricio de Sousa click em Turma da Mônica. Ainda no site do Mauricio de Sousa você tem acesso: histórico, crônicas, Instituto Cultural e o Portal da Turma da Mônica.

Um bju,

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um dia especial ! Contação de Histórias em Comemoração ao Dia das Crianças


Hora do Conto na Eacola Municipal Barão do Rio Branco e Livraria Acadêmica
FOTO: Luciana Juliano

Livros utilizados na Hora do Conto
FOTO: Luciana Juliano
Olá meus amiguinhos!

Fui convidada hoje para um dia especial de contação de histórias em comemoração ao dia das crianças, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco com os alunos da Educação Infantil ao 5º ano. Com a história O que cabe no meu mundo...Solidariedade e  Bat Pat- A mamute friorenta os alunos escolheram essas duas histórias. Participaram com muito entusiasmo e alegria, o trabalho com incentivo à leitura é contagiante, emocionante e cada história faz com que todos se encantem com o mundo da fantasia, imaginação e criem hábito pela leitura ajudando a formar novos leitores. Agradeço a direção da Escola pelo carinho e convite.
A tarde na Livraria Acadêmica, quero agradecer a Sandra pelo convite,  fiz uma hora do conto com os alunos da Escolinha Querubim com história Bat Pat 6- O vampiro dançarino os alunos também participaram com muita alegria, descontração, fizemos uma dramatização da história. Cinco alunos foram os personagens da história cada um usou avental, dedoches e a música da hora do conto com muita ludicidade. Segundo Dohme 2003, as histórias encantam as crianças e podem por si só entretê-las por muitas horas.
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por "crianças" e como bibliotecária acredito que o " incentivo à leitura" através da "contação de histórias" faz com que a criança sinta-se motivada e incentivada  a ler, ouvir, interagir, participar,  imaginar e  estimular as crianças  a adquirirem hábito de ler.
Um Feliz Dia das Crianças a todos!!!!
Um bju Tia Lu e até a próxima história.

Livros utilizados na Hora do Conto
REFERÊNCIAS
PAVANELLO, Roberto. Bat Pat: O Vampiro Dançarino. São Paulo: Fundamento, 2010.
__________________. Bat Pat: A Mamute Friorenta. São Paulo: Fundamento, 2011.
TRINDADE, Kátia. O que cabe no meu mundo Solidariedade. Belo Horizonte: CEDIC, 2010.
XAVIER, Marcelo. Se criança governasse o mundo. São Paulo: Formato, 2009.





sábado, 8 de outubro de 2011

Contação de Histórias na Livraria Acadêmica e Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco

FOTO: Luciana Juliano
Olá Pessoal!
No dia 10 de outubro estarei fazendo "Hora do Conto Especial Dia das Crianças" na Livraria Acadêmica às 14h 30min com a história do Bat Pat 5- O mostro do esgoto. E na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco ás 10hs e ás 16hs com o Bat Pat 6 - O Vampiro Dançarino e a outra história O ursinho,  fala sobre solidariedade, respeito e amizade. Na foto abaixo materiais lúdicos para contação de histórias: chapéu era uma vez..., tapete mágico, pandeiros, dedoches, livros, marcadores de páginas e o netbook.
                           "Um país se faz de homens e livros". Monteiro Lobato

Materiais Lúdicos para Contação de Histórias
FOTO: Luciana Juliano

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bibliotecária trabalho com: incentivo à leitura, contação de histórias, palestras e oficinas

Olá Pessoal!

Quero usar o meu blog para divulgar o meu trabalho com incentivo à leitura a contação de histórias com materiais lúdicos para a hora do conto e uso das tecnologias. Ministro palestras e oficina de contação de histórias.  Faço trabalho em: bibliotecas, colégios, creches,  escolinhas, feiras do livro,  livrarias etc... Quem tiver interesse no meu trabalho é só entrar em contato pelo blog ou e-mail  lubibliorg@yahoo.com.br. 
Amanhã estarei divulgando as fotos da Hora do Conto Especial do Mês das Crianças que foi um sucesso com participação de todos que foram até a Livraria Acadêmica agradeço a Sandra pelo convite.
Um beijo da Tia Lu

Luciana M Almeida Juliano
Bibliotecária
CRB10/2009

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia 5 de outubro Contação de Histórias na Livraria Acadêmica

Olá meus amiguinhos!

Amanhã às 15h 30min quero convidá-los para uma hora do conto do nosso morceguinho BAT PAT- A Mamute Friorenta na Livraria Acadêmica. Essa aventura é muito legal a turma Léo, Martim, Rebeca  e o Bat Pat. Tudo começou quando eles foram  fazer um passeio de balão. Imaginem onde eles vão parar em um lugar desconhecido, com muito gelo. Ai que medo medonho!!! Hahaha não vou mais contar quem quiser saber o final dessa história está convidado a ir na Livraria Acadêmica.
Foto: Luciana Juliano
Um Bju

SOU FÃ DO MAURICIO DE SOUSA CRIADOR DA TURMA DA MÔNICA

Dia 4 de outubro "São Francisco de Assis" e " Dia Mundial dos Animais"

Olá Pessoal!
|Foto: Luciana Juliano
Hoje é dia de São Francisco de Assis, protetor dos pobres,  doentes, animais e da lavoura. Vamos pedir para São Francisco de Assis muita saúde para todos. E que os animais possam ser respeitados e BEM TRATADOS com: carinho, amor, alimentação, cuidado. Vamos ADOTAR  um animal de estimação ele será um grande amigo sempre em todos os momentos será sempre agradecido com uma latida e um carinho. Esse é o Dunga meu cachorrinho, que adotei encontrei ele na rua,  todo machucado é hoje tá assim lindo. Esse coração em volta do Dunga representa  todo o meu AMOR PELOS ANIMAIS. Vou finalizar com essa oração linda de São Francisco de Assis:


ORAÇÃO DA PAZ Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.



Vale  conferir esses sites é só clicar neles:


Site de São Francisco de Assis
Site SmartKides